quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Open e Junior abriram o Reef Classic Mar Del Plata

O Reef Classic Mar Del Plata teve a luz verde hoje na tradicional praia de Biologia, e os melhores surfistas da América Latina começaram a luta por 25.000 dólares em prêmios e o título da segunda etapa do ano ALAS.

O dia começou com ondas de pouco mais de um metro correndo ao longo do cais em Playa Grande, onde um grande contingente, principalmente local, entrou na água com a missão de encontrar uma vaga para a segunda fase. Os argentinos Nahuel Huapi e Amalfitano Rull, instalados tanto na mesma série, foram os melhores de inicialização, selando a passagem com pontuação de 14,74 e 14,07, respectivamente.


Já na segunda rodada, Luis María Iturria esperou a sua vez à frente do ranking ALAS. O uruguaio, líder latino-americano do Tuor depois de sua recente vitória no Reef Classic Montoya, não foi fácil e teve brigar muito para obter uma combinação de 8,84. Acima dele, com 12,17, o local Juan Manuel Arca ganhou sua segunda bateria do dia e apresentou suas credenciais para a terceira rodada.


Depois de ganhar seu primeiro vice-campeonato na Open no Reef Classic Montoya, o peruano Joaquin Del Castillo procurou manter o ritmo e conseguiu. Com uma combinação de 12,54, Del Castillo venceu o local Mariano Arrey (também classificado com 8.60) e o uruguaio Acosta George, que foi eliminado do evento.


Apenas começando, o melhor ainda está para vir. a terceira rodada da Open é visualizada como um tudo em alta tensão: os melhores surfistas da ALAS 2011 para a primeira entrada em Mar del Plata, para os sobreviventes do primeiro dia de competição, que não pretende dar o braço a torcer.


O mais forte moradores ainda não tocou a água, mas seu sonho de ganhar na frente do seu público um torneio internacional que não fica em casa desde 2004. Aequipe  está completa, surfistas liderados por nomes como Marcelo Rodriguez, Lucas Santamaría, Maxi Siri, Agustín Bollini e cempeão  latino-americano de 2006, Martín Passeri. 

Semifiais Junior

Duas rodadas de confirmações e surpresas deixou as portas das semifinais Junior. Após sua ausência na primeira etapa do ano ALAS, o costarricence Anthony Fillingim demonstrou em Biologia, que é sem dúvida um dos candidatos para o título júnior deste ano. Com a força que é chamado de "tico" levou sua série de duas e ganhou a maior nota do dia na categoria, oprimido o seu adversário da primeira rodada com 13,17 pontos. Fillingim vem como favorito para a segunda semifinal, com os argentinos Pablo Cosoleto e Pedro Francístegui.
  
Por outro lado, a primeira ação semifinal promete nada menos: o argentino Facundo Arreyes enfrentará aos peruanos Joaquín Del Castillo e Juninho Urcia.. Com um poder radical e que o ajudou a vencer a categoria no Uruguai, Del Castillo mostrou que está pronto para lutar pelo ouro este ano. Seu compatriota Urcia não ponto a menos e hoje ele mostrou na Open, com 15,43 foi a maior pontuação do dia. 

Alguns ganham e outros perdem. A surpresa do dia foi a eliminação de Lucas Madrid, vice campeão da categoria no Reef Classic Montoya. Sem sorte nas manobras em Mar del Plata, Madrid foi eliminado na segunda rodada, derrotado pelo Fillingim e Arrey. Além do mais, na Open do Uruguai caiu na mesma instância, ganhou por instalações Agustín Bollini e Rull Nahuel, o evento de despedida antecipada. 

A agenda provisória anunciada pela organização observa que amanhã vamos ter a concorrência de oito horas, quando os incêndios quebrar terceira rodada Open. A quarta rodada do playoff e quinta rodada também estão escalados. O que é mais Longboard e feminina (uma categoria que a primeira ação no Tour 2012, depois de sua ausência do Uruguai) entrar na água para jogar as semifinais.

0 comentários: