terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Os melhores surfistas do mundo vão ser submetidos a testes anti-doping no Quiksilver Pro Gold Coast

"Esta política representa um consenso entre os surfistas, os eventos e os diretores da modalidade, para que o surf possa evoluir para um nível mais profissional.", comentou Richard Grellman, diretor executivo da ASP. "O desejo de iniciar esta política já existia há muito anos e agora com a aprovação do orçamento e recursos para o próximo ano na última reunião da ASP, estamos muito orgulhosos por finalmente anunciar esta notícia!"

Esta nova medida será aplicada ao top 34 masculino e ao top 17 feminino do ASP World Tour. Os surfistas tiveram um papel crucial na ativação da mesma e apoiam-na a 100%.

Segundo Kieren Perrow, competidor e representante dos surfistas na ASP," Todos apoiamos os testes anti-doping. É um passo muito positivo e que enaltece o profissionalismo do surf como desporto competitivo e envia uma enorme mensagem para todos os miúdos que nos olham como um modelo a seguir."

Os testes procurarão tudo o que altere o estado normal de um desportista, segundo os padrões e lista da World Anti-Doping Agency (WADA).

"O público que gosta de ver surf crescer e com isso crescem também as nossas responsabilidades.", afirmou Jessi Miley-Dyer, que representa as surfistas e foi recentemente anunciada como a nova manager do tour feminino. "A ativação da política de anti-doping é um passo lógico na perseguição do profissionalismo do desporto e tem o total apoio de todas as surfistas."

Podes consultar toda a política anti-doping no documento que disponibilizamos imediatamente abaixo. A primeira etapa do ASP World Tour será em Fevereiro na Gold Coast.

The new ASP Anti-Doping Policy can be viewed in full at aspworldtour.com/pdf/aspantidopingpolicy.pdf

0 comentários: