domingo, 26 de fevereiro de 2012

Poucas ondas no primeiro dia de competições

Começou neste sábado na paradisíaca Praia do Santinho, norte da ilha da magia, a segunda etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador com a participação recorde de 150 inscritos em disputa de 2000 pontos no ranking da Fecasurf, nas categorias Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Feminina e Máster.

A molecada teve que se esforçar bastante e escolher as melhores ondas, que não passaram de meio, para impressionar os juízes.  Os surfistas, Yago Dora de Florianópolis e Gustavo Ramos de São Francisco do Sul, conseguiram arrancar os melhores resultados do dia.  Yago fazendo o maior somatório de 14,15 pontos nas suas duas melhores ondas, e Gustavo a maior nota deste primeiro dia com 8,00 pontos.

A Fecasurf e a galera do Meu Copo Eco estão com uma proposta muito boa. Substituir os copos plásticos descartáveis usados em grande número nos eventos, por copos pessoais de uso contínuo. A idéia é o seguinte: A galera do Meu Copo Eco estará em todas as etapas fornecendo os copos ecológicos para a equipe técnica e os atletas no começo da competição, e os mesmos devem usar durante o evento e devolver no fim da competição, onde os copos passaram pelo processo de esterilização e poderão ser utilizados novamente no próximo evento. Cada um usa o seu copo e não contribui para o impacto ambiental que os copos descartáveis provocam na natureza. A iniciativa foi bem aceita, e não foram usados copos descartáveis na etapa do Santinho.

A Fecasurf também aposta na conscientização da molecada, e com o projeto Keep the Ocean Blue da Oceano, e o pessoal da ONG Mar Brasil, realiza varias atividades ligadas à conscientização ambiental e preservação das praias e animais marinhos, em todas as etapas do circuito. Fecasurf é surf com orgulho e responsabilidade.

Devido ao grande número de inscritos, neste domingo as competições iniciam as 07:00 horas pelas quartas de final da categoria Máster, e a previsão para o término da competição é para 15:00 horas com a grande final da categoria Open.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2012 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o co-patrocínio da Texponti, Maxi Tex, Skull, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Costão do Santinho, Spyder, o apoio da Pousada Moradas do Mirante, Doca’s Restaurante, Restaurante Mar Aberto, Papa Pizza, Cia Wax, Site Waves, Jornal Drop, com a promoção da Rádio Atlântida FM, a realização é da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf e ASIS - Associação de Surf Ingleses e Santinho.

Por: Norton Evaldt / Foto Basilio Ruy

0 comentários: