sexta-feira, 9 de março de 2012

Amaury Silveira vence a 3ª etapa do maranhense e Flávio Marão assegura o título de 2011

Na  principal categoria do evento Amaury 'macaquito' não sentiu a pressão dos seus adversários e aplicou seu repertório de manobras nas boas ondas de meio metro que quebravam no banco do São Marcos, sagrando-se vencedor da etapa, deixando em segundo lugar outro local casca grossa, o atleta Flávio Marão que tinha ficado em primeiro na etapa anterior, vendendo caro a derrota, mais abocanhando o título de campeão Open de 2011 da ASM.a

Seguido de Pierre Goes em terceiro, outro surfista que é figura certa em cima dos pódios de São Luis, fechando a chave em quarto lugar o mestre Marcelo Piu Piu, que coleciona mais um título na carreira, o de campeão da categoria Master de 2011.

O xerife local Marcelo PiuPiu soltou o pé e mandou suas patadas/rasgadas de 'front' e de 'back' para deixar Eduardo Lobato em segundo, Keel Nunes em terceiro, e Alex Arouche na quarta colocação.

Na Gran Master a disputa foi boa com Alex Arouche levando a melhor em cima do atleta e também fotógrafo oficial do evento Junior Meireles. Com o paraense João Carlos radicado no Maranhão ficando em terceiro, e  Luciano 'peru' em quarto.

Outra bateria disputadíssima foi a final Longboard com Marcelo Piu Piu levantando mais um troféu de primeiro lugar e tirando a vitória do experiente longboarder Vinicius 'cabocão'. Amaury 'macaquito' Oliveira também adepto do pranchão finalizou em terceiro, para deixar em quarto o atleta Glauco Vaz.

Na categoria Junior categoria 'revelação' das competições , o show ficou por conta do surf de Saulo Santiago e Wellinton Sousa, primeiro segundo lugar respectivamente. Deixando Michel Said em terceiro e Márcio Antônio em quarto.

Na equilibrada final da Iniciante Wirlley Abreu venceu a 'batera'  ficando em primeiro, Hugo Leonardo em segundo, seguido de Glauco Alberto em terceiro, e Márcio Antônio em quarto representaram a categoria.

- O esporte no estado tem crescido bastante e essas competições servem para integrar o atleta que pratica o surfe em várias praias da capital. "Além de contribuir para melhorar o nível do atleta esse campeonato visa juntar todos esses atletas, desenvolver o esporte, buscar mesmo a profissionalização e com isso tornar mais fácil a busca pelo patrocínio"- Comentou Marcelo Vaz.

- Surfe e consciência ecológica devem andar sempre juntos. "Isso é essencial para todos que frequentam as praias, principalmente nós surfistas que passamos muito tempo na água" disse Estácio Neto Atleta Mormaii"

- A Terceira etapa Maremoto apresenta Soul Surf Eco, fechou o Circuito Maranhense de Surf com chave de ouro, mostrando que o surf está crescendo no Maranhão, foram realizadas seis categorias, agradeço ao público presente, aos atletas, aos patrocinadores e a toda a mídia, obrigado Denis do Craud.net,  pela divulgação, valeu a força e boas ondas- Finalizou Alex Arouche presidente da ASM para o Craud.

Categorias:

OPEN:
1º. Amauri Oliveira
2º. Flávio Marão
3º. Pierre Goês
4º. Marcelo PiuPiu

GRAN MASTER
1º. Alex Arouche
2º Júnior Meireles
3º. João Carlos
4º. Luciano Peru

MASTER
1º. Marcelo PiuPiu
2º. Eduardo Lobato
3º. Kell Nunes
4º. Alex Arouche

LONG
1º. Marcelo PiuPiu
2º. Vinicius Cabocão
3º. Amauri Oliveira
4º. Glauco Vaz

INICIANTE
1º. Wirlley Abreu
2º. Hugo Leonardo
3º. Glauco Alberto
4º. Márcio Antônio

JUNIOR
1º. Saulo Santiago
2º Wellinton Sousa
3º. Michel Said
4º. Márcio Antônio

Campeões do Circuito Maranhense de 2011

Open: Flavio Marão (-2º- 1º- 2º-)
Master: Marcelo Vaz (-1º- 2 º- 1º-)
Iniciantes: Wirlley Abreu (-1º- 5º- 1º-)
Feminino: Gabrielle Guimarães (Campeã da 2º etapa)
Junior: Saulo Santiago (Campeão da 3º etapa)
Grand Master:
Alex Arouche (- X- 2º- 1º)
Meireles Junior ( -X- 1º2 na 3 etapa)
Empate técnico com 1.900 pontos cada atleta.

# A Premiação do Circuito Maranhense de 2011 acontece quinta feira dia 08 de março de 2012 no CHAMA MARÉ, ás 20h00.
# A próxima etapa e primeira do Circuito de 2012, vai ser em Abril na Praia da Travosa, no Maranhão.

Por: Denis Sarmanho/ Craud.net - Fotos Meireles Junior

0 comentários: