quinta-feira, 8 de março de 2012

Iuri Silva vence na categoria open do Planeta Surf Open 2012 Mariluz-Imbé/RS

Foi com altas ondas e surfistas de todas as partes do estado que rolou no ultimo final de semana no balneário Mariluz o campeonato planeta surf open, com iniciativa de Moacir Calgaro de Souza que trouxe a ativa a equipe ASM, Associação de Surf de Mariluz que ja era conhecida por sua organização, simplicidade e com a colaboração de "netuno, Iemanjá, São Pedro e companhia o show foi garantido.

Com um surf de alto nível o atleta de torres Iuri Silva patrocinado pela Planeta Surf, levou o troféu na categoria open deixando seus adversários com uma boa distância atrás do titulo, seguido por Jairo Lumertz em segundo, Maurício Arpini em terceiro, Ipojucã Chaves em quarto lugar.

Na categoria júnior o melhor foi Ricardo Kjellim, surfista da nova geração que vai dar muito o que falar, na segunda colocação Gabriel Ulzefer que também vem surfando muito, seguido de Joao Santos e Cristian Matos santos.

Na categoria máster o atleta Joao Pedro surfou muito e levou o primeiro lugar seguido por Gustavo Machado, Alberto Horer e Marco Menti.

Na longboard André Gajko ficou em primeiro, Ipojucã Chaves em segundo, Mouzar Gomes terceiro e Flavio Brito em quarto.

Na sênior Luciano Fornari que esta de volta as competições mostrou que continua em forma levando o troféu de primeiro, seguido por Mauricio Arpini, Dimi Gajko e Marcelo Casagrande.

Na iniciante Gabriel Ulzefer levou a melhor seguido de Lucas Machado, Cristiano Novaski e Yago Silva

Na mirim também levou o titulo de primeiro, o atleta que fez pódium em três categorias o atleta Gabriel Ulzefer, seguido por Eduardo Lopes, Felipe lima e Kevin Nunes.

Na lost expression session Josias pedrinha foi o melhor mandando um air 360.

Durante o evento rolou exposição de pranchas antigas vindas do Hawaii e ainda sorteio de brindes para o publico, a festa com show acústico do nosso amigo Cleverton Silva "Samarzinho" embalou a galera durante o churrasco de confraternização entre atletas.

Mas tudo isso com um motivo em comum, o amor pelo SURF. “Estamos na busca de novos surfistas para dar continuação a nossa historia, queremos fazer novos campeões e mostrar o quanto o esporte das ondas pode ser importante nos obstaculos da vida” diz o atleta JAIRO LUMERTZ “o primeiro cara que vimos surfar bem por aqui foi o Fernando cunha, nos mostrou um surf de primeira e ainda fazia os campeonatos em Mariluz nos anos 80 e agora voltou a fazer, reunindo as gerações mais novas e frutos que plantou há quase trinta anos atrás" complementa Jairo

Também esteve presente o Sr. Noé Lumertz, pai de Igor Lumertz e Jairo Lumertz que foi homenageado por seu apoio ao esporte, na década de 90.

Durante a competição foi recolhido alimentos para doação para casa de passagem em Imbé destinada aos menores.

Agradecimento a equipe técnica pela atenção e responsabilidade em julgar o campeonato, fazendo o justo e o certo para com todos os competidores. Sendo assim agradeço aos parceiros que trilharam esta caminhada até aqui, pois sem eles nada poderia ter sido feito, assim sendo não poderíamos ficar mais um verão passando em branco, como nos últimos anos, então a meta hoje é nunca desistir,deixar na mão jamais , até o último instante e que as novas gerações possam contar com um melhor empenho de todos em prol desta luta, completa Moacir Calgaro de Souza.

Agradecimentos especiais as marcas patrocinadoras, WG, lost, brutall, cuscabarone, choco glass, gimania arte, tallows, quiosque quebra sol, tools, arnete, ecopoxi, procempa, lili flowers, lojas tete, bat bat capeta do tiago, red bull, o sorverão, supermercado paraguassu. Agradecimentos aos nossos parceiros Prefeitura Municipal de Imbé, ASM ,ACISI, Fervo Mariluz e Federação Gaúcha de Surf.

Aguardem notícias sobre o novo evento para a data programada 21 e 22 de julho se não houver alterações nas datas, referente à homologação da FGSurf. 

Por: Jairo Lumertz e Fervo Mariluz (Assessoria ASM)
 

0 comentários: