domingo, 29 de abril de 2012

Brasil reforçado para o Billabong Rio Pro 2012

Depois de duas etapas na Austrália, o ASP World Tour 2012 chega ao Rio de Janeiro. De 9 a 20 de maio, a elite mundial do surfe estará na capital carioca para a disputa do Billabong Rio Pro, que contará com a expressiva marca de nove brasileiros. Grande destaque verde-amarelo no WCT, Adriano de Souza, o Mineirinho, tentará repetir o feito de 2011, quando em uma lotada Praia da Barra da Tijuca deu um show e conquistou o caneco da competição. Atualmente, o paulista é o segundo colocado no ranking, atrás apenas do 11 vezes campeão mundial, Kelly Slater.

"Minhas expectativas para este ano são as melhores possíveis. Estou me sentindo bem em todos os aspectos e com um bom equipamento. Vou para o evento com bastante tranquilidade e confiança na busca de um bom resultado”, disse Mineirinho.

Dos outros brasileiros na disputa, dois, assim como Mineirinho, vêm de São Paulo: Miguel Pupo e o fenômeno Gabriel Medina que, apesar de apenas 18 anos, já conquistou duas etapas do ASP World Tour, ambas no ano passado. Heitor Alves (CE), Alejo Muniz (SC), Raoni Monteiro (RJ) e Jadson André (RN) que, como Mineirinho e Medina, já sentiu o gostinho de vencer uma etapa do Circuito Mundial (Santa Catarina - 2010), também representarão o país em águas cariocas.

Tomas Hermes (SC), atual campeão brasileiro, e Peterson Crisanto (PR) receberam wild card e se juntarão ao time, que terá a dura missão de enfrentar nomes como os campeões mundiais Kelly Slater, Mick Fanning e C. J. Hobgood, além de Taj Burrow, atual terceiro colocado no ranking e rival do Mineirinho na decisão do Billabong Rio Pro 2011.

Simultaneamente à disputa entre os homens, acontece o Billabong Girls Rio Pro, onde o Brasil será representado pela catarinense Jacqueline Silva e pela paraibana Diana Cristina, a Tininha, atual campeã brasileira, e que entra na competição como convidada. A cearense Silvana Lima, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, não participa da disputa.

O Billabong Rio Pro é a etapa que oferece a maior premiação da temporada 2012 : US$ 625 mil (MASC - US$ 500 mil e FEM - US$ 125 mil).

Este ano a competição contará com três sedes para a realização das baterias, sendo a principal na Barra da Tijuca (Postinho) e as outras duas alternativas no Arpoador e no Canto do Recreio, sempre dependendo das ondas e das condições climáticas.

Rankings do ASP World Tour 2012:
Masculino - 2 etapas:
1 – Kelly Slater (EUA) – 13.200 pontos
2 – Adriano de Souza (BRA) – 12.000
3 – Taj Burrow (AUS) – 11.750
3 - Mick Fanning (AUS) – 11.750
5 – Joel Parkinson (AUS) – 11.700
5 - Jordy Smith (AFR) - 11.700
5 – Josh Kerr (AUS) – 11.700
13 – Heitor Alves (BRA) – 4.500
13 – Miguel Pupo (BRA) – 4.500
19 – Raoni Monteiro (BRA) – 3.500
25 – Gabriel Medina (BRA) – 2.250
25 - Jadson André (BRA) - 2.250
32 – Alejo Muniz (BRA) - 1.000

Feminino - 4 etapas:
01 – Stephanie Gilmore (AUS) – 33.200 pontos
02 – Sally Fitzgibbons (AUS) – 26.900
03 – Tyler Wright (AUS) – 24.700
04 - Courtney Conlogue (EUA) - 24.400
05 – Carissa Moore (HAV) – 23.700
14 – Silvana Lima (BRA) – 10.450
17 – Jacqueline Silva (BRA) – 7.000

Serviço:
Billabong Rio PRO / Billabong Girls Rio PRO
Quando: 09 a 20 de maio de 2012
Locais: Praia da Barra (sede principal), Arpoador e Canto do Recreio (sedes alternativas) - Rio de Janeiro
Twitters: @billabongriopro / @billabongbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/BillabongProBR/  
https://www.facebook.com/billabongbrasil  

Sobre o Billabong Rio PRO
O Billabong Rio Pro é a etapa brasileira do circuito mundial de surfe. Está será a terceira etapa do “WCT - ASP World Championship Tour”. O evento é apresentado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e a RIOTUR, com patrocínio da Billabong, apoio da Monster Energy, Xperia Sony Smartphone, FESERJ, Arpoador Surf Club, ASBT, ASCR, FSC. Parceiros de mídia: Fluir e Waves. Realização: Geo Eventos.

Sobre a Geo Eventos
Dedicada à promoção e realização de eventos nas áreas de esportes, entretenimento e negócios, a GEO tem como objetivo criar eventos com qualidade e emoção em uma experiência que traga valor para as empresas parceiras e para os consumidores.

Sobre a Billabong
A Billabong é uma marca australiana fundada em 1973 pelo surfista e shaper Gordon Merchant e por sua esposa, Rena Merchant. Apaixonados pelo lifestyle da cultura surf, foram os inovadores do mercado de board shorts. No Brasil desde 2000, pelo Grupo GSM Brasil, a Billabong se destaca como uma das principais representantes dos esportes de ação.

Com mais de 1000 pontos de venda no país, a Billabong desenvolve e distribui produtos de vestuário e acessórios masculinos e femininos para mais de 100 países e possui lojas espalhadas pelas principais cidades do mundo, entre elas Nova York, Sidney, Tóquio, Honolulu, Londres, Los Angeles e Barcelona. A marca produz uma vasta gama de produtos que incluem a marca Billabong Girls, focada em moda feminina, uma linha especial de boardshorts com mais de 60 modelos desenvolvidas com tecidos tecnológicos, que garantem elasticidade e secagem ultra-rápida, e a coleção sustentável produzida com a fibra de garrafa pet.

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