terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia de folga no Volcom Fiji Pro

Após dois dias de ondas grandes e tubos perfeitos, o mar diminuiu em Tavarua e a organização decidiu pelo lay day no Volcom Fiji Pro. Com a expectativa da entrada de uma grande ondulação, a previsão é de que as baterias voltem a ser realizadas apenas na quinta-feira, 7, com Raoni Monteiro na água pela última disputa da repescagem, no Round 2.

“Não temos muitas ondas hoje, então decidimos pelo lay day no Volcom Fiji Pro. Estamos esperando por um swell de intensidade que deve entrar mais para frente nesta semana. Temos confiança de que as ondas estarão boas para a realização das baterias”, disse Matt Wilson, diretor de evento do Volcom Fiji Pro.

Nos dois primeiros dias de ação, Cloudbreak ofereceu condições perfeitas de surf. Ondas grandes e tubos largos foram aproveitados pelos melhores surfistas do mundo. No Round 1, apenas Adriano de Souza, Alejo Muniz e Heitor Alves venceram suas baterias e garantiram vaga no Round 3.

Round 2: Pupo vira e Medina é nota 10

No Round 2, Medina, Pupo, Raoni e Willian Cardoso tiveram mais uma chance de avançar, nas baterias da repescagem do evento.

Correndo a etapa no lugar de Jadson André, que sofreu contusão após a etapa do Rio de Janeiro, Willian Cardoso foi o primeiro a cair na água, e perdeu para o experiente aussie Taj Burrow. Miguel Pupo, que perdeu para John John Florence no Round 1, protagonizou virada emocionante ao conseguir duas notas 8.00 nos minutos finais da bateria contra Matt Wilkinson, eliminado do evento. Com a vitória, ele enfrenta Julian Wilson na 11ª bateria do Round 3.

Mais uma vez, Gabriel Medina foi um capítulo à parte. Contra o jovem Yadin Nicol, ele descolou a primeira nota 10 da competição ao sair limpo de um tubo inacreditável. Com outra boa onda, a revelação brasileira venceu por combinação e enfrenta o amigo Alejo Muniz na próxima fase.

Duas baterias ainda têm de ser realizadas pela repescagem do evento. Em duelo aussie, Bede Durbidge disputa vaga com Adam Melling. Na última bateria, Raoni Monteiro enfrenta Kai Otton numa reedição da final do Quiksilver Saquarema Prime 2011, quando Otton levou a melhor.

VOLCOM FIJI PRO REMAINING ROUND 2 MATCH-UPS:
Heat 11:
Bede Durbidge (AUS) vs. Adam Melling (AUS)
Heat 12: Kai Otton (AUS) vs. Raoni Monteiro (BRA)

VOLCOM FIJI PRO ROUND 3 MATCH-UPS:
Heat 1:
Taj Burrow (AUS) vs. TBD
Heat 2: John John Florence (HAW) vs. Adrian Buchan (AUS)
Heat 3: Josh Kerr (AUS) vs. Damien Hobgood (USA)
Heat 4: Mick Fanning (AUS) vs. Tiago Pires (PRT)
Heat 5: Alejo Muniz (BRA) vs. Gabriel Medina (BRA)
Heat 6: Joel Parkinson (AUS) vs. Mitch Coleborn (AUS)
Heat 7: Kelly Slater (USA) vs. Fredrick Patacchia (HAW)
Heat 8: Jeremy Flores (FRA) vs. Heitor Alves (BRA)
Heat 9: Owen Wright (AUS) vs. Brett Simpson (USA)
Heat 10: Jordy Smith (ZAF) vs. C.J. Hobgood (USA)
Heat 11: Julian Wilson (AUS) vs. Miguel Pupo (BRA)
Heat 12: Adriano de Souza (BRA) vs. TBD


0 comentários: