domingo, 17 de junho de 2012

Vem aí 1ª Copa Catarinense de Surfe Infanto Juvenil

Neste ano tem novidades no surfe do estado. A Federação Catarinense de Surf – FECASURF, vai promover a 1ª Copa Catarinense de Surfe Infanto Juvenil. O circuito de base visa descobrir novos talentos para competir no Circuito Catarinense de Surf Amador e, futuramente, representar o estado em competições nacionais e internacionais

A competição promete ser uma das maiores do país e reunir 512 atletas das nove micro-regiões de surfe do estado. Para isso, o circuito ganhou um novo formato: vão ser realizadas 16 etapas de um dia cada, distribuídas por todas as regiões participantes.

Essa competição apresenta um novo formato que pretende incluir em 16 etapas de 01 dia distribuídas por todas as regiões do estado um número recorde de participantes em competições oficiais de surf, criando condições inéditas de se produzir a nível estadual uma nova geração de campeões catarinenses que representarão o estado nas competições nacionais e internacionais.

O idealizador desse formato é Jordão Bailo Junior – head judge da ISA e Diretor técnico da CBS com o apoio de Fred Leite - presidente da Fecasurf. Usando as últimas pesquisas de estatística aplicadas ao esporte a Fecasurf garante, que o aumento do numero de praticantes competidores é fundamental para que tenhamos resultados mais expressivos tanto individualmente quanto em equipe.

Os quatro finalistas de cada uma das 08 categorias de cada etapa serão selecionados para competir em uma Grande Final da Copa Catarinense que acontecerá no mês de Dezembro. Serão ao todo 512 atletas das oito micro-regiões surfísticas do estado, que são: Região do Extremo Norte que compreende Itapoá, São Chico, Barra do Sul até Barra Velha; Região Norte e Vale com Blumenau, Brusque, Penha, Navegantes e Itajaí; na sequência a Região dos Balneários com Balneário Camboriu e Itapema, até Balneário de Bombinhas e Palmas.

A Fecasurf anuncia a que a etapa de abertura do Circuito Catarinense de Surf Infanto Juvenil 2012, a COPINHA, vai acontecer na tradicional Praia da Vila em Imbituba no dia 16 de junho.

0 comentários: