sexta-feira, 13 de julho de 2012

França recebe o Roxy Pro 2012


Começou nesta terça-feira (10) e vai até o próximo dia 14 de julho, em Biarritz, na França, o Roxy Pro 2012. A penúltima etapa do Women's World Tour reúne surf, diversos shows na praia, além de exposições de fotografia e artes.

As melhores surfistas do mundo vão dividir o palco na praia de Côte des Basques e com os melhores longboarders do mundo, convidados para o Kassia Meador Invitational. Será um evento de noseriding que mostrará o estilo e a classe do longboard.

São 12 convidados, incluindo grandes nomes como a 2x campeã mundial Jennifer Smith, Harrison Roach, Colin Whitbread e Kelia Moniz. A brasileira Chloé Calmon, 17 anos, está entre as convidadas. Apenas 6 meninas no mundo todo foram convidadas, escolhidas pela própria Kassia Meador, conhecida mundialmente pelo seu estilo clássico.

Chloé é top 10 do circuito mundial da ASP e acaba de voltar do Hawaii e conquistar o 3º lugar na categoria junior no Roxy Waikiki Classic; e vem treinando forte as manobras clássicas, suas preferidas. "Estou muito feliz de estar participando do meu primeiro campeonato de noseriding. Além disso, será um grande aprendizado surfar com os melhores noseriders do mundo", afirma Chloé.

Por Yuri Ikeda

0 comentários: