sábado, 14 de julho de 2012

Mormaii Pro Junior 2012 começa com boas ondas


Muito surfe e altas ondas marcaram a estréia do Mormaii Pro Junior 2012 na Praia da Vila, em Imbituba/SC, com a participação de 73 surfistas da nova geração sub-20 de quatro países diferentes, brigando pelos importantes pontos desta primeira etapa das seletivas sul-americanas para o mundial da ASP.

Mais da metade dos atletas que participaram das seletivas dos últimos anos, já ultrapassaram o limite de idade e abrem espaço para renovação, com novos nomes da nova geração de surfistas brasileiros e sul-americanos começando a despontar no cenário do esporte.

“É muito legal, e é com muita satisfação que a gente vê um novo ciclo, essa galerinha nova surgindo com bastante garra na busca pelos seus objetivos, que nesta competição é uma vaga para representar o continente sul-americano no mundial,, onde o Brasil é tão vitorioso nesta categoria, sendo o que o último título foi do paulista Caio Ibelli no inicio deste ano na Austrália, ele que ainda tem idade para participar da competição, assim como Gabriel Medina que é o quinto colocado do ranking mundial unificado da ASP e também pode defender o país no Mundial Pro Junior da ASP que começa em outubro em Bali, na Indonésia”, declarou Sérgio Gadelha, Head Judge do Mormaii Pro Junior 2012.

A Praia da Vila não decepcionou a galera, quebrando boas ondas de um metro com séries maiores, que exigiram bastante criatividade da molecada para aproveitar ao máximo a extensão das famosas esquerdas da Vila, na busca das melhores notas.

Um dos destaques desta sexta feira foi o capixaba Rafael Teixeira que achou boas esquerdas e na melhor onda da sua bateria marcou a maior nota da competição até o momento, 8,17 pontos na décima terceira bateria do primeiro round. Rafael venceu sua bateria somando 13,57 pontos numa disputa direta contra seu conterrâneo Krystian Kimerson que marcou 13,50 pontos e ficou com a segunda colocação. Ambos avançaram para o próximo round.

“Já é a minha terceira vez aqui na Praia da Vila, essa onda é demais, é muito perfeita, longa e se encaixa bem com o meu surfe. No início da bateria eu estava meio perdido, o Krystian estava disparado em primeiro, mas mantive a calma, sentei e esperei vir à onda certa, e ela veio, consegui executar boas manobras e finalizar com um aéreo rodando e garantir uma boa nota para vencer a bateria”, declarou Rafael Teixeira. “Estou super feliz com o resultado, no ano passado fiquei em segundo na Praia da Ferrugem, e agora não vou dar mole, vou pra cima que eu quero sair daqui como campeão”, completou Rafael.

O surfista paulista Gabriel André, do Guarujá, também foi um dos destaques e marcou o maior somatório do dia com 14,27 pontos nas suas duas melhores ondas da oitava bateria do primeiro round, somando 7,50 e 6,77 pontos.

Na categoria feminina a paulista Juliana Meneguel foi o destaque deste primeiro dia de competições fazendo a melhor apresentação entre as meninas com a somatória de 11,57 pontos.

Neste sábado as competições iniciam as 08:00 horas e todos podem acompanhar pelo http://www.surfpro.com.br/mormaiiprojunior/ a transmissão ao vivo do evento, direto da Praia da Vila.

O Mormaii Pro Junior 2012 tem o patrocínio da Mormaii, da Prefeitura Municipal de Imbituba, Votorantin com apoio da ASI – Associação de Surf de Imbituba, FECASURF – Federação Catarinense de Surf e ASP South America.

Por: Norton Evaldt

0 comentários: