domingo, 26 de julho de 2009

Pedro Henrique tira líder da temporada e Willian Cardoso quebra o recorde de pontos em Ubatuba

Fonte: Super Surf / Foto: Minduim

A terceira etapa do SuperSurf 2009 chega na reta final neste domingo de decisão na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP). O dia começou com as baterias das quartas-de-final masculina e, à partir das 11h00, o maior evento de surfe será transmitivo ao vivo pela ESPN Brasil.

Os primeiros a entrar na água foram o cearense Messias Félix e o paulista Heitor Pereira. No sábado, Heitor tirou André Silva nas oitavas, mas não conseguiu superar outro cearense que comandou muito bem a prova.

Heitor começou surfando a primeira onda, mas Messias correu atrás e dominou toda a bateria das quartas. Com o placar 10.33 x 7.17 pontos, o cearense se classifica para as semifinais. As chances de Messias de comandar a liderança do ranking aumentam, já que o paraibano Jano Belo, que está em primeiro desde a etapa de abertura no Guarujá, foi despachado pelo carioca Pedro Henrique nas quartas.

Pedrinho, autor da maior nota do evento - 9.00 pontos -, totalizou 11.84 pontos para fazer as malas do líder da temporada. Jano Belo e Heitor Pereira encerram suas participações em Ubatuba em quarto lugar.

Já o catarinense Willian Cardoso bateu o recorde de pontos do evento nas quartas-de-final. Na disputa pela vaga da semifinal, Willian arrancou a maior nota - 9.00 - que também foi conquistada por Pedro Henrique na segunda fase.

Willian Cardoso fez as malas do campeão brasileiro Renato Galvão com o placar 15.50 x 11.90 pontos. O catarinense chega à semifinal e vai enfrentar Márcio Farney que despachou outro campeão brasileiro, Tânio Barreto, na terceira bateria do dia.

Messias Félix e Pedro Henrique vão se enfrentar na primeira semifinal, que será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil a partir das 11h00.