
O SOS Praias Brasil mais uma vez transmitiu a mensagem de conscientização ambiental no SuperSurf que completa 10 anos de muito sucesso. A ONG está presente na praia de Itamambuca para continuar o trabalho de preservação ambiental que há muitos anos vem acompanhando o Circuito Brasileiro.
Marcelo Marinelo e Heloísa Azevedo, fundadores do SOS Praias, chegaram em Ubatuba em seu Motor Home com uma novidade. Além de continuarem alertando à população contra os malefícios do cigarro e das bitucas que muitas vezes são deixadas nas praias, através do personagem Homem-Bituca, o casal chamou a atenção para um outro problema.
Os pinguins Imperador são vítimas do aquecimento global que é causado pelas queimadas, poluição urbana, entre outros problemas que são causados pelo homem e estão prejudicando esta raça.
Marcelo literalmente vestiu a camisa por essa causa e desfilou na praia de Itamambuca vestido de pinguim com o objetivo de alertar a população sobre o que o aquecimento global pode causar.
O SOS Praias vai fiscalizar a praia de Itamambuca para garantir que a limpeza seja preservada durante o SuperSurf, além de transmitir mensagens de consciência ambiental para o público.