sábado, 17 de julho de 2010

"Fantástico" Noodles Fantastic Pro Junior

Fonte: ASP Australasia

Começou na quinta-feira mais uma etapa do Noodles Fantastic Pro Junior e a categoria feminina foi a primeira a estrear. Logo na largada à australiana Sarah Mason, primeira colocada no ranking, foi eliminada e viu sua excelente temporada interrompida.

Depois da performance sensacional no inicio deste ano, com duas vitorias no circuito Pro Junior, quando derrotou a atual tricampeão mundial Stephanie Gilmore e passou a ocupar o 3º lugar em um evento do ‘World Tour’ na Nova Zelândia.

No entanto, não foi capaz de encontrar boas ondas e igualar as jovens emergentes como Codie Klein. "Eu não estava muito preocupada com o surf na minha primeira bateria contra a Sarah", disse Klein depois da sua vitória.

"Eu treino com Sarah todo o dia, já que somos da mesma área. Eu sei que ela é um grande surfista, mas estou confiante no meu surf e agora estou me sentindo ótima. Acabei de voltar de uma viagem de surf nas Maldivas. As ondas são boas e eu desejo passar algumas rodadas."

Klein estava no último lugar até a metade da disputada, mas encontrou uma forte onda marcou 7 pontos. Pouco depois mais um 7,50 pontos e saltou para o primeiro lugar derrotando Nikki Van Dijk, que avançou em segundo lugar e, Mason eliminada em terceiro lugar.

Durante todo o evento, as atletas contaram com bons ventos e boas ondas e os organizadores vão avaliar as condições para amanhã com uma chance razoável de que o evento mude para Waitpinga Beach.

Já na sexta-feira com excelente dois metros na Praia Waitpinga, na Austrália. E os atletas do juniores estão na água para mais um dia de competição do Fantástico Noodles ASP Pro Junior.

E o atleta local Byron Parkes encontrou boas ondas e garantiu o maior ‘score’ do evento, até o momento, 19.35 pontos. "Acho que não posso me qualificar para o ASP World Junior Championships, mesmo se eu ganhar estes três últimos eventos, mas já defini algumas metas e vou tentar ganhar as etapas restantes para receber a minha confiança. E Parkes completa: “as ondas hoje são provavelmente as maiores e mais poderosas que tivemos durante todo o ano neste circuito, então é boa, mas é também muito complicado lá fora, um monte de ondas fechadno e é difícil escolher a acerta.”

Já as meninas receberam um dia de folga e ficam de prontidão para este sábado, o que deve ver a sua corrida final e as condições esperadas são excelentes, com ventos off-shore e ondas que vão aumentar!

O Noodles Fantastic Pro Junior constitui numa etapa crucial do circuito Pro Junior ASP Australasian, onde surfistas profissionais com idade inferior a 21 competem por pontos e premiação em dinheiro, numa tentativa de tornar o Australasian Junior Champion e, finalmente, competir no Mundial Junior Champion.

O evento traz um ASP Grade-5 para meninos e Grade-2 para meninas, e oferece um prêmio de 36 mil dólares