sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

John John Florence vence o Da Hui Backdoor Shootout

Fonte: Surf Total

Terminou na quarta-feira este tradicional evento promovido pela sétima vez no North Shore havaiano, foram dois dias de muitos tubos em Pipeline e em Backdoor.

No primeiro dia, John John Florence terminou na liderança fazendo os melhores tubos que lhe valeram 29.75 de score (por três ondas) em 36 possíveis.

Ondas de 12 a 16 pés proporcionaram longos e pesados tubos em Backdoor e Pipeline e no Da Hui estiveram nomes sonantes do Havai como Jamie O'Brien, Bruce Irons, Kalani Chapman, Evan Valiére entre outros.

No segundo dia, John John continuou a mostrar bom surf e venceu apostando nos tubos de Backdoor enquanto a maioria dos surfistas surfava em Pipeline.

Destacar também o tubo sensacional de Kalani Chapman,que obteve a nota máxima dos eventos Shootout, 12 pontos.

O Backdoor Shootout tem um sistema de pontuação único semelhante ao Quiksilver In Memory of Eddie Aikau.

A pontuação máxima é de 12 pontos e os tubos são os que pontuam mais, os competidores surfam quatro rondas e as três melhores ondas determinam o vencedor.

Além disso, este evento é também uma competição para equipas de marcas ou grupos de surfistas que pagam para poder competir.

Nestes dois dias estiveram sete equipas na luta: Da Hui, Hurley, North Shore Boys, RVCA, Quiksilver, Vans e Volcom, acabando a equipa da Vans por ser a vencedora do Da Hui 2011. Esta equipa era formada por Kalani Chapman, John John Florence, Sion Milosky e Nathan Fletcher.

Após a vitória, John John comentou: "Pipeline é tudo. Eu morei aqui durante toda a minha vida e surfo aqui todos os dias. É um campeonato, mas não tem o clima de uma competição. É como o freesurf, não há eliminações. No Pipe Masters, perdem-se heats - perde-se na primeira fase e somos eliminados. Aqui, surfamos quatro heats sem preocupações", compara o local, que obteve 40 mil dólares pela vitória.

Em segundo lugar ficou Kalani Chapman que ganhou 20 mil dólares, seguido por Makua Rothman (3º) com 15 mil, Mark Healey (4º) com 10 mil e Fred Patacchia (5º) com 5 mil.

Este campeonato fica para a história como um dos melhores de sempre em Pipeline.

0 comentários: