domingo, 24 de maio de 2009

Revista SURFAR de Aniversário!‏

Fonte: Revista Surfar

Chegamos à edição de aniversário comemorando o crescimento para 120 páginas. Sabemos que isso é só o início de um trabalho e que ainda teremos muitos desafios a enfrentar. Mas é sempre bom lembrar que a proposta da Revista Surfar não é ser apenas mais uma revista. Um dos objetivos do projeto é levantar o esporte no Rio, que hoje vive um bom momento.

Temos muitos profissionais envolvidos, desde lojistas, passando por representantes, atletas, publicitários, designers, surfistas, jornalistas, uma turma de primeira qualidade. Além de um time de fotógrafos que não deixa a desejar a nenhuma revista de surf. Mesmo com apenas um ano de existência, já estamos fazendo os editores tirarem o traseiro de frente do computador e correrem atrás para conseguirem as melhores fotos. Na última grande ressaca, todas as revistas ligaram desesperadamente para o Rio atrás do material dos fotógrafos. Isso não acontecia há muito tempo. Antes da chegada da Surfar, os fotógrafos estavam abandonados, muitos desistindo da carreira e sem nenhum retorno do material que mandavam para os editores.

Hoje você vê através da Surfar que no Rio sempre deu altas ondas! Uma realidade no quintal de casa ao alcance de qualquer leitor-surfista. Outro ponto importante desse primeiro ano é que na quarta edição ganhamos na capa o selo FSC (sigla para Forest Stewardship Council ou Conselho de Manejo Florestal).

Isso quer dizer que a Revista Surfar é ecologicamente correta, feita 100% com árvores de reflorestamento. Um produto impresso utilizando papéis certificados FSC produzidos a partir de processos ambientalmente responsáveis e socialmente justos. Na real, o que para alguns pode até parecer uma jogada de marketing, para nós surfistas, que estamos constantemente em contato com a natureza, a preocupação com o meio ambiente já é uma coisa natural e faz parte da nossa tribo.

Mais uma vez gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que participaram do projeto da Revista Surfar nesse primeiro ano: os leitores que estão sempre enviando mensagens positivas, os fotógrafos que dedicam suas vidas pelo amor a fotografia, além de tantos outros que de uma forma ou de outra ajudaram a evolução e o crescimento da primeira revista de surf gratuita do Brasil.

Vale ressaltar que a Revista Surfar é gratuita, podendo ser adquirida em diversos pontos da cidade ou aqui, em sua versão On-Line.

Confira a edição na integra clicando AQUI.

Postagens Relacionadas: