quinta-feira, 23 de julho de 2009

CAIO VAZ ESTÁ DE OLHO NO TÍTULO MIRIM DA SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO ESTADUAL CYCLONE SUB 18

Fonte: Fesaerj

A prova acontece nos dias 25 e 26 de julho, no Canto do Recreio. Luana Braga (Feminino), Rafael Teixeira (Junior) e Bruno Menezes (Surdos) também querem repetir resultado da primeira prova da temporada.

Em 2009 foram criadas duas divisões no surfe amador do Rio de Janeiro. De um lado os Sub 14, a novíssima geração. Do outro aqueles competidores se preparando para os grandes desafios do esporte. São esses surfistas com até 18 anos, que têm até o dia 23 de julho (quinta-feira) para garantir uma das 96 vagas disponíveis para a segunda etapa do Circuito Estadual Cyclone Sub 18 2009, com disputas em quatro categorias: Mirim (até 16 anos) e Feminino Junior (até 18 anos), Júnior (até 18 anos) e Surdos (aberta para todas as idades).

Repetindo o formato da primeira etapa, a intenção dos organizadores é realizar baterias no sistema homem a homem nas fases decisivas da categoria Mirim e da Junior. Em Búzios, no primeiro confronto da temporada, na Mirim Caio Vaz bateu Rodrigo Cardoso, enquanto na Junior, Rafael Teixeira deixou pra trás Daniel Gonçalves. Vale lembrar que os campeões estaduais nessas categorias terão direito a uma passagem para um dos destinos do Circuito da Confederação Brasileira de Surf em 2010.

Já no Feminino o duelo mais esperado será entre Luana Braga e Isabela Lima, favorita da categoria. Enquanto isso, na categoria para Surdos, outra grande novidade da temporada, Bruno Menezes tenta manter a dianteira no ranking.

A inscrição para a segunda etapa do Circuito Estadual Cyclone Sub 18 custa R$ 50,00 (cinquenta reais) por categoria e pode ser feita até o dia 23 de julho às 17:00 h, na sede regional da Feserj, situada na Rua Senador Ruy Carneiro (Antiga 5W), Nº: 8 – Praia do Pontal de Sernambetiba (Macumba) – das 09:00 às 13:00 h.

O Circuito Estadual Cyclone Sub 18 2009 tem o patrocínio da Cyclone, com o co-patrocinio da Qix. O apoio é da Vicunha, Eberle, Power Balance, Time Brazil, Rhyno Foam, A lopez, RT Glass, High Level Signs, Elyon, Prefeitura do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro. A divulgação é do Canal Woohoo, Waves e Fluir. A realização é da Feserj com a Associação de Surf do Canto do Recreio e Recreio Surf Clube.

Postagens Relacionadas: