terça-feira, 20 de outubro de 2009

Galuciano Rodrigues vence a Open da segunda etapa do Brasileiro de Surf Universitário

Fonte: Surf Byte / Por: Chico Padilha

Destaque já no primeiro dia da segunda etapa do Brasileiro de Surf Universitário, o cearense Glauciano Rodrigues venceu ontem na Praia do Bispo, Barra do Sul, Santa Catarina, e assumiu a ponta do ranking nacional no qual era o quarto melhor surfista Universitário.

Glauciano, líder também do Cearense Universitário, deixou na vice o paulista Dárcio Dias, que assim repetiu à colocação do baiano Flávio na abertura, quando então venceu em casa o natalense André Fagundes.

Com o resultado, Glauciano acumula 1729 pontos que passam a ser a marca a ser superada, com ele e André sendo os dois que podem chegar aos 2000 pontos, descartando um resultado, enquanto o atual campeão Gutembergue Silva, do Ceará, pode chegar a 1810, e o paulista Dárcio e o baiano Galini podem atingir 1900, o que reserva emoções extras para a decisão na terceira etapa final de novembro na Praia do Futuro, Fortaleza, onde uma semana depois o casal campeão Open Universitário disputa ao inédito Panamericano de Surf no quarteto que a representa ao Brasil no evento da Associação Panamericana de Surf (Pasa) com a Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu), cujo presidente Ailton Júnior é diretor do surf universitário das Américas.

Acirrada mesma está a disputa do título feminino, com rigoroso empate da líder inicial Renata Tambom, da Bahia, com a também líder agora Ana Ceccareli, paranaense que venceu com Renata sendo vice inversão das colocações da etapa inaugural que as deixa com 1900 pontos e torna ainda mais importante a decisão da vaga e do título através etapa cearense do Brasileiro de Surf Universitário.

Na Universitário Iniciantes dobradinha cearense que teve trio na final, François Costa venceu e Cássio George foi vice, enquanto entre os Formados da "Master Degree" o melhor foi o capixaba Renato Coutinho superando ao baiano Leandro Mendes.

O Circuito Mundo Universitário tem o patrocínio da Bad Boy e na etapa em Barra do Sul, SC, o apoio foi da Rádio Jovem Pan Joinville, Invertt Surfboards, Hotel Bandeirantes da Barra, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal Balneário Barra do Sul. Promoção da Confederação Brasileira de Surf, Associação de Surf Balneário Barra do Sul, Federação Catarinense de Surf, site Waves, Agência Ponto Inicial e Ítala Viagens, com a realização ABRASU e Classic Promoções.

Resultados da 2ª etapa - Barra do Sul - SC
Open Universitário
1º Glauciano Rodrigues (CE) - INTA
2º Dárcio Dias (SP) - UNIES
3º Bruno Matheus (BA) - FTC
4º Carlos Alexandre (CE) - INTA

Open Universitário Feminina
1º Ana Ceccarelli (PR) - UNINTER
2º Renata Tambon (BA) - FTC
3º Caroline Provenzano (SC) - FCJ
4º Rúzia Padilha (RN) - UFRN

Iniciante Universitário
1º François Costa (CE) - FIC
2º Cássio George (CE) - FANOR
3º Murilo Fernandes (SC) - UNIVILLE
4º Eliandro Santana (CE) - FAMETRO

Máster Degree
1º Renato Coutinho (ES)
2º Leandro Mendes (BA)
3º Jean Thomaz (SC)
4º Maycon Rocha (SC)

Ranking Circuito Mundo Universitário após 2ª etapa
Open Universitário
1º Glauciano Rodrigues (CE) 1729 pontos
2º Flávio Galini (BA) 1556
3º André Fagundes (RN) 1531
4º Dárcio Dias (SP) 1431

Open Universitário Feminina
1º Renata Tambon (BA) 1900 pontos
2º Ana Ceccarelli (PR) 1900
3º Rúzia Padilha (RN) 1458
4º Rhafaela Bahia (CE) 810

Iniciante Universitário
1º Cássio George (CE) 1800 pontos
2º Ruben Oliveira 1282
3º François Costa (CE) 1282
4º Raphael Cabral (RN) 1240

Máster Degree
1º Renato Coutinho (ES) 1282 pontos
2º Phelipe Maia (CE) 1000
3º Paulo Germano (PB) 900
4º Leandro Mendes (BA) 900