
Dando sequência àquilo que havia acontecido no primeiro dia de prova, o Tahiti Nui Satellite (TNS) Rangiroa Pro Júnior que se realiza no Tahiti voltou ontem a contar com ondas perfeitas de 1,5m a 2m e vento offshore.
Foram disputadas as restantes baterias do round 2 e completo o round 3 antes da prova ter parado.
Este foi mais um dia memorável para alguns dos melhores juniores do Circuito Pro Junior da Australásia com altos tubos e pontuações acima dos 18 pontos em 20 possíveis.
Os melhores surfistas do dia foram o local, Niuhi Marere, que demonstrou todo o seu conhecimento da onda situada em Tuamotu e o australiano Perth Standlick que alcançaram ambos o mesmo score com 19.60 pontos em 20 possíveis no round 3, já no formato man-on-man.
Tanto Marere, como Standlick e também Tamaroa McComb foram congratulados com notas perfeitas (10 pontos) após terem realizado tubos bem profundos.
Os quartos-de-final terão uma final antecipada entre dois dos melhores surfistas do evento, Niuhi Marere contra Perth Standlick. Nas outras baterias desta fase será Ty Watson contra Mitch Crews, Billy Kean frente a Enrique Ariitu e James Woods a medir forças com Tamaroa McComb.