As ondas, à semelhança dos dias anteriores, chegaram ao metro e meio de altura, e num dia com muito sol e sem vento, foram coroados os grandes campeões das respectivas categorias.
A primeira categoria a entrar na água neste último dia de competição, foi a feminina, com a terceira bateria a ser a mais bem disputada: Maria Abecasis, que fez a melhor pontuação dos quartos-de-final, 14.50 em 20 pontos possíveis, levou a melhor sobre Maria Gonçalves.
Nas meias-finais Maria Abecasis e Constança Coutinho, muito consistentes ao longo dos três dias de prova, venceram as suas baterias.
Na categoria de sub-12, Francisco Almeida e João Moreira dominarama as suas baterias da meias-finais, garantindo lugar na final.
Na primeira meia-final de sub-14, Tomás Ferreira conseguiu a melhor nota do campeonato, 10 em 10 pontos possíveis, graças a uma onda muito bem trabalhado com três excelentes manobras nas zonas críticas. Já a segunda bateria foi dominada por Tomás Fernandes.
Pedro Paolinetti e Miguel Blanco levaram a melhor nas meias-finais de sub-16, vencendo as respectivas baterias.
Pelas 13h tiveram início as finais das 5 categorias em competição.
Maria Abecasis foi a primeira campeã deste evento, confirmando de forma inequívoca o excelente momento de forma que vive. Na segunda posição ficou a atleta da Costa da Caparica, Maria Gonçalves, seguida de Constança Coutinho e Kira Groen.
João Moreira levou para casa o troféu de 1º lugar na categoria de sub-12, superiorizando-se a Francisco Almeida, Vasco Mónica e Agustin Vita.
A final de sub-14 foi dominada do princípio ao fim por Tomás Fernandes, que apresentou um surf muito maduro realizando manobras verdadeiramente apreciáveis. Guilherme Fonseca, Santiago Silva e Tomás Ferreira, ocuparam os restantes lugares do pódio.
Miguel Blanco voltou a dar que falar, conquistando o título de campeão dos sub-16, deixando atrás de si Basile Belime, Rui Henriques e Pedro Paolinetti.
Por fim, na final de sub-18, a vitória sorriu ao competitivo Luís Eyre, deixando o destaque do dia de ontem, Francisco Alves, na segunda posição. João Kopke e Martim Gonçalves terminaram este evento na terceira e quarta posições, respectivamente.
No total foram surfadas 1315 ondas, tendo Tomás Ferreira obtido a onda mais pontuada do campeonato, com 10,00 pontos em 10 possíveis.
A melhor onda surfada por uma rapariga foi conseguida por Maria Abecasis na meia-final: 8,17 pontos.