segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Começa o Reef Classic em Punta Del Este

A tradicional competição de surf, organizado pela Reef, desembarcou em Punta del Este. A primeira data da turnê latina (ALAS) será realizada de 2 a 7 de janeiro na praia de La Barra Montoya.

Este campeonato, que acontece desde 1995 e agora faz parte da ALAS da América Latina (Latin American Surf Association) é o único evento internacional de surf que acontece na Argentina e Uruguai agora. Durante três dias, os competidores irão viajar em toda a América Latina, especialmente para se enfrentar e marcar pontos para o ranking do circuito ALAS. Este evento é de categoria 6 estrelas, a classificação mais alta possível na programação da tour e divide a soma suculenta de 20.000 dólares em prêmios.

Esta edição da competição será dividida em quatro categorias: Profissional Masculino, Profissional Feminino, Junior e Longboard Pro.

O torneio contará com o argentino Martín Passeri, seis vezes campeão da Argentina e Uruguai e o último local campeão de Montoya: Luisma Iturria. Surfista da equipe Reef e campeão latino-americano. Atual campeão da américa Latina Lele Usuna, eles irão representar a Argentina na Copa do ISA na China a ser realizada naquele país durante a primeira metade de janeiro e podem não estar presentes nesta data do ALAS.

0 comentários: